Deputado Estadual Coronel Lee apoia requerimento que pede inclusão de item como uso básico das famílias
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, de manter, sobretudo a higienização das mãos e o uso continuado do chamado álcool em gel 70ª (álcool etílico hidratado 70º INPM), o Deputado Estadual Coronel Lee colocou sua assinatura no requerimento em que se pede a inclusão desse item “enquanto perdurar o estado de calamidade pública, devido a pandemia do coronavírus”.
Para o parlamentar, os cuidados devem ser mantidos sempre, mesmo depois que a pandemia do Covid-19 passar. “Isso é até mesmo uma questão de higiene que deve ser estimulada. Lavar as mãos antes das refeições, ao chegar em casa, cobrir a boca ao espirrar ou tossir, e fazer o uso constante do álcool em gel, que mata diversos agentes nocivos à saúde, deve fazer parte do nosso dia a dia como tomar banho ou escovar os dentes”, disse ele.
O requerimento, do Deputado Estadual Boca Aberta foi protocolado na tarde desta segunda (30) e justifica, em seu conteúdo que “segundo médicos e especialistas, a recomendação é que os cidadãos mantenham as mãos devidamente higienizadas, lavando-as com água e sabão, e utilizando o álcool gel como forma de evitar a proliferação de vírus”.