Deputado Estadual Coronel Lee, juntamente com deputados da Região Oeste, consegue tirar do papel um sonho de décadas
Em agosto de 2019, os Deputados Estaduais do Oeste do Paraná sentaram para conversar tendo na pauta, a discussão para uma solução definitiva para um dos maiores gargalos rodoviários do Brasil: O Trevo Cataratas.
Sem querer “puxar a sardinha” para algum lado, o Deputado Estadual Coronel Lee, ladeado de Marcio Pacheco, Michel Micheletto e Elio Rusch elaboraram um ofício que foi entregue aos secretários de Infraestrutura Logística, Sandro Alex e de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge ainda naquele mês.
Dessa semente que foi jogada em terra fértil renasceu a esperança da população que há décadas esperava por uma solução que até então não passava de promessas. Na tarde desta segunda-feira (10) a tão esperada assinatura na ordem de serviço que dará início às obras foi concretizada. “Finalmente essa obra monumental sairá do papel. Nos cabe agora ficar atentos na execução e no tempo que levará. Mas o primeiro passo foi dado”, festejou o Deputado Coronel Lee. “Por dia, são em média 45 mil veículos que passam por esse trecho. É uma obra que não é essencial somente para o Oeste, mas para todo Paraná, porque liga o principal corredor de escoamento de grãos do Estado”, frisou o parlamentar.
A expectativa para conclusão da obra é de dois anos e o investimento é de R$ 82 milhões vindos do acordo de leniência entre a Ecocataratas e a justiça. O Trevo Cataratas é um entroncamento que reúne as rodovias BR-369, no sentido de Maringá, a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, a BR-467, em direção a Toledo, e a Avenida Brasil, que é principal via de acesso a Cascavel. Inicialmente, serão construídas as vias marginais para que o trânsito possa fluir durante a execução da obra. Depois, ao longo da segunda fase, esses desvios servirão de ponto principal, permitindo o desligamento dos semáforos que funcionam atualmente no local.