Deputado Coronel Lee, junto de outras autoridades, assina a Ordem de Serviço para o início das obras
O Trevo Cataratas, localizado em Cascavel, deve finalmente ganhar a tão sonhada reforma. Uma solenidade na tarde desta segunda-feira (10) terá a assinatura da ordem de serviço para construção do novo Trevo.
A obra será feita com parte dos recursos do acordo de Leniência feito pela Ecocataratas com a justiça. A operação Lava Jato apurou denúncia de corrupção nos pedágios do Paraná e a devolução dos recursos foi um acordo para minimizar as perdas.
A obra será feita em duas fases e será uma das maiores da história do Paraná e uma das maiores do País. “Não podemos mais esperar. Essa é uma obra que irá beneficiar não somente o Oeste do Paraná, mas todo o Estado. A BR-277 é a principal ligação dos extremos leste-oeste do Estado, e o Trevo Cataratas é um dos seus principais entroncamentos”, lembrou o Deputado Estadual Coronel Lee. “Há anos sofremos com esse Trevo, responsável por congestionamentos e lamentavelmente, por inúmeras mortes. Isso deve acabar”, frisou o parlamentar que estará no Ato Solene, uma vez que ele, junto de outros deputados da região, fez uma força-tarefa em prol da agilidade dessa obra.
O Trevo Cataratas é uma complexa intersecção de importantes rodovias: a BR-277, que corta o Paraná de Lesta a Oeste; e as BRs 467 ou 369 e o término da Avenida Brasil. Após a obra, todas as vias terão travessia segura, por viadutos e trincheiras. A previsão da Ecocataratas é que as obras comecem em outubro.