“Kaikans frente à pandemia” foi tema de live

Autor(a):

Grupo Tomodati de Cascavel reuniu líderes do Oeste paranaense para trocar experiência de enfrentamento em um ano complicado

A noite da quarta-feira (9) foi marcada por mais uma live em prol do fortalecimento dos laços entre Brasil e Japão. Desta vez, líderes de kaikans (associações esportivas ou clubes japoneses) do Oeste do Paraná, Walter Shirabe, presidente da ACEFI de Foz do Iguaçu, Celso Hissao Thotusi, – presidente da CEATO da cidade de Toledo, Américo Onaka, presidente da Liga Oeste, Paulo Hiroyuki Beppu, ex-presidente da Liga Oeste e da ACEC – Associação Esportiva e Cultura de Cascavel e Adriano Hoshi, atual presidente da ACEC, juntamente com o Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, senhor Kazuu Wakaeda, e o Deputado Estadual Coronel Lee Abe, trocaram suas experiências no momento em que as associações enfrentaram meses de pandemia e fechamento dos clubes.

Idealizado pelo Grupo Tomodati de Cascavel, o evento ao vivo teve a mediação do senhor Takao Koike e foi marcado pela forma que cada um dos líderes tem agido quando os kaikans se encontram fechados. “É importante que a estrutura online, principalmente, seja mantida. Não podemos perder o contato com os associados”, lembrou o Cônsul-Geral.

Entre as idéias, tiveram algumas sugestões. “Um dos nossos projetos é o ‘drive-thru’. As entidades estão passando por dificuldades e temos que olhar isso. Sabemos que as pessoas ajudadas sempre se lembrarão da associação”, sugeriu Celso Hissao Thotusi. Já Walter Shirabe falou da união necessária após a pandemia. “Quando retornarmos, o nosso desafio será na retomada junto aos associados. Devemos estar preparados também para esse momento”, frisou.

“Parabéns por essa iniciativa. Temos que manter nossas tradições vivas e são as associações culturais que têm esse papel”, enalteceu o Cônsul-Geral. “Temos que continuar unidos para que os kaikans continuem fortes, porque assim fortaleceremos nossos laços e nossas tradições”, finalizou o Deputado Coronel Lee Abe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *