Deputado Coronel Lee esteve em reunião com líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Chefe da Casa Civil e militares para discutir o assunto
Na manhã desta quarta-feira (09/12), o Deputado Coronel Lee esteve em reunião com Guto Silva, da Casa Civil, juntamente com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Hussein Bakri , equipe da Paranaprevidência e ainda, alguns militares que estavam acampados em frente a Assembleia Legislativa, cuja pauta apresentada estavam os seguintes assuntos:
- Uma proposta de Lei do Governo em relação aos casos dos militares veteranos com moléstia grave;
- Redução da alíquota previdenciária;
- Faixa de isenção para a contribuição previdenciária.
Após a manifestação de todos os presentes sobre os dois pontos com relação ao Sistema de Proteção Social dos militares estaduais evidenciou-se que pelo fato da norma ser de tratativa do nível federal, o Estado permanece inviabilizado em seguir com alguma proposta de mudança. A resolução deve seguir entre maiores discussões a partir de hoje com a Procuradoria Geral do Estado – PGE, para verificar as questões jurídicas sobre este assunto.
Quanto ao segundo ponto, de moléstia grave, foi identificado o protocolo 16.521.841-8 do Deputado Coronel Lee que está bem avançado na Paranaprevidência, e que pode prosperar através de uma nova proposta de Lei que irá partir do Executivo saneando esta questão. Findou a reunião com estes avanços, e com o Deputado Coronel Lee agradecendo pois mais uma vez, entre seus encaminhamentos está apontando uma solução viável como é o caso da moléstia grave. “Essa é uma situação que temos que discutir e resolver. Vamos sempre estar ao lado das Forças de Segurança para que seus direitos sejam sempre resguardados”, finalizou o parlamentar.